Durante a madrugada deste domingo (16), o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, fez uma live em suas redes sociais para desmentir e se defender das críticas que recebeu por uma fala sobre meninas venezuelanas em uma entrevista que concedeu a um podcast na sexta (14).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O presidente disse que o encontro com as meninas ocorreu em 2020, primeiro ano da pandemia, e foi mostrado em suas redes sociais e por uma emissora de TV. Segundo ele, o objetivo era mostrar indignação com a situação das adolescentes que haviam fugido da Venezuela.
Bolsonaro acusou o PT de explorar suas declarações sobre o encontro com as adolescentes de maneira deturpada.
“O PT recorta pedaços da entrevista ao podcast como se eu estivesse atrás de programas. Fiz uma live, foi demonstrado o que estava acontecendo.” afirmou o presidente.
A fala de Bolsonaro em questão é de uma participação dele em um podcast na última sexta-feira (14). O presidente contou que, durante um passeio de moto por uma comunidade na cidade de Brasília, se deparou com “menininhas bonitas de 14 e 15 anos” e que “pintou um clima” antes dele entrar na casa das garotas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<