Ícone do site Portal GCMAIS

IBGE abre 635 novas vagas para recenseadores no Ceará

IBGE abre 635 novas vagas para recenseadores no Ceará

Foto: Agência Brasil

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (17), as inscrições para as 635 vagas de recenseadores para o Ceará, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As novas oportunidades serão distribuídas em Fortaleza e outras 32 cidades cearenses.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vagas de recenseadores no Ceará

Confira lista de municípios: Acarape, Aquiraz, Aracoiaba, Assaré, Banabuiú, Baturité, Canindé, Caridade, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Frecheirinha, Guaiúba, Guaramiranga, Horizonte, Icapuí, Jaguaretama, Maracanaú, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Ocara, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Quixeré, Russas, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Sobral e Tianguá.

As inscrições seguem disponíveis até quarta-feira (19), nos postos de coleta do Censo de cada região. Na semana passada, o órgão divulgou processo seletivo para 269 recenseadores em municípios do estado.

No dia 3 deste mês, o IBGE divulgou a prorrogação da fase de coleta domiciliar do Censo 2022, que foi iniciada em agosto e agora deve se estender até o início de dezembro. Os principais motivos que levaram ao adiamento são a falta de recenseadores para atuar na coleta e as recusas enfrentadas em muitos domicílios. Este processo seletivo visa suprir a demanda de mão-de-obra e garantir a conclusão do Censo 2022 no novo prazo.

Publicidade

O trabalho do recenseador é temporário, e seu contrato poderá se estender até o final da coleta domiciliar. A remuneração será de acordo com a sua produção, e a carga horária mínima recomendada é de 25 horas semanais. Os candidatos selecionados passarão por um treinamento antes de serem contratados para o trabalho de campo.

No Ceará, mais de 2,9 milhões de pessoas já participaram do Censo

Até a o dia 29 de agosto, no Ceará, 2.991.664 pessoas em 1.018.081 domicílios participaram do Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE). Considerando os 19.810 setores censitários urbanos e rurais do Estado, 10% foram concluídos e 39,6% estão em andamento. O Ceará é o 1º estado em termos de percentual de setores concluídos e o 14º em percentual de setores em andamento.

Leia mais | Sine Municipal de Fortaleza oferta 1.046 vagas de trabalho

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile