Em entrevista, ele falou sobre os perigos para a democracia brasileira diante do cenário político atual
Cardeal da Igreja Católica critica decisões do Governo Bolsonaro e uso político da religião
Dom Leonardo Steiner está à frente da arquidiocese de Manaus e declarou que não é a função de padres e bispos pedir votos. O religioso foi nomeado cardeal pelo Papa Francisco em agosto e enxerga ameaças à democracia brasileiras, projetos como o orçamento secreto e a possibilidade, sugerida por bolsonaristas, de aumentar o número de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em entrevista ao portal O Globo, o cardeal criticou decisões do Governo Bolsonaro, uso político da religião, comentou a importância de preservar a Amazônia brasileira e outros assuntos.
Ele afirmou que “a depredação da Amazônia preocupa. O Governo não tem feito muito coisa, eu diria que até tem incentivado, por meio das palavras, o descuido em relação à Amazônia”.
Questionado sobre a campanha eleitoral rumo ao segundo turno e o cenário de polarização política, Dom Leonardo Steiner respondeu que a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Papa estão atentos ao que está acontecendo no Brasil.
“A presidência da CNBB tem se manifestado, a assembleia (dos bispos) também. No mês de setembro se manifestou com um texto claro (que falava em risco à democracia). Mais recentemente, a CNBB fez uma declaração sobre o uso indevido da religião para fins políticos. O Papa Francisco está muito atento ao que está acontecendo no Brasil. O que preocupa é a violência com que se apresentam as notícias falsas. Isso é uma agressão à dignidade humana e à ética, deseja-se ganhar a parte da mentira e do engano. Passadas as eleições, precisamos fazer uma reflexão sobre onde estamos como sociedade”, declarou.
Leia mais | Morais determina que PT retire do ar fala de Bolsonaro sobre venezuelanas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Canal oficial para reembolso de descontos indevidos estará disponível a partir de quarta-feira (14)

Lula inicia agenda oficial na China com reuniões com empresários e foco em acordos bilaterais

Tiroteio em praça deixa um morto e dois feridos em Maracanaú
