Entre os dias 10 a 16 de outubro, ações da Polícia Civil do Ceará resultaram nas prisões de 142 pessoas no Ceará e uma em Pernambuco – sendo cumpridos 102 mandados de prisão preventiva e temporária e realizadas 41 prisões em flagrante. A operação “Alcateia” cumpriu mandados em abertos e prendeu pessoas envolvidas em crimes registrados no Ceará, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Operação Alcateia
As ofensivas policiais foram realizadas em diversos municípios do Ceará e na cidade de Itapissuma, em Pernambuco, com a prisão de um suspeito por homicídio. As ações tiveram como alvos, homens e mulheres envolvidos em crimes como homicídio, estupro, tráfico e associação para o tráfico de drogas, integrar organização criminosa, ameaça, roubo, violência doméstica, lesão corporal, furto e crime contra administração pública.
No total, durante as quatro fases da Operação “Alcateia”, a Polícia Civil já capturou 421 pessoas envolvidas em crimes no Ceará. Na primeira fase, ocorrida entre os dias 2 a 4 de setembro deste ano, 41 pessoas foram capturadas. Durante a segunda fase, entre os dias 9 a 11 de setembro, 42 indivíduos foram presos.
Outra ação da Polícia Civil realizada no último dia 13 de setembro, em todo o Estado, resultou na captura de 54 alvos. Já na terceira fase, entre os dias 19 e 25 de setembro deste ano, 141 suspeitos foram localizados e presos. A Polícia Civil segue com investigações com a finalidade de localizar e prender homens e mulheres com ordens judiciais em aberto.
Leia mais | 7ª fase da operação “Blackout” prende 12 suspeitos de tráfico de drogas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<