Ícone do site Portal GCMAIS

Associação de Fortaleza arrecada doações para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social

Associação de Fortaleza arrecada doações para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social; saiba como ajudar

Foto: Divulgação

A Associação Civil Jovens Pela Diferença arrecada doações para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Neste mês, a JPD organiza a 5ª edição da Gincana, um evento anual com objetivo de promover a solidariedade na cidade por meio de uma competição entre os voluntários.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Doações para pessoas em vulnerabilidade social

O evento tem como objetivo arrecadar doações para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os itens arrecadados são doados para instituições parceiras e pessoas em situação de rua. Roupas, itens de higiene pessoal, alimentos não-perecíveis, alimento, itens de limpeza, materiais escolares e livros paradidáticos serão aceitos. Para doar, os interessados devem entrar em contato com Lorena Capistana, voluntária fixa e líder do time The Bears, pelo WhatsApp: (85) 98225-4632.

A entidade é formada por jovens de 16 a 27 anos que realizam ações sociais com crianças em comunidades, abrigos e orfanatos, além de ações com idosos, pessoas em situação de rua, animais e de cunho socioambiental.

Leia mais | Após repercussão, Pamiris recebe doações e carinho de espectadores da TV Cidade Fortaleza

Publicidade

Instituições em Fortaleza precisam de doação de leite

A Associação Nossa Casa, que atende em média 220 pacientes com câncer, está precisando de ajuda. A instituição que recebe pacientes de várias regiões do Estado está com o estoque de leite baixo e os pacientes podem ficar sem o mingau servido pela manhã e tarde.

Em média, 220 pacientes são beneficiados com o mingau que é oferecido gratuitamente duas vezes ao dia. São utilizados oito quilos de leite, em média são 20 latas de 400g. A situação do estoque é preocupante e o órgão de doações, tanto de leite como de massa para o mingau. A doação ela pode ser através de pix ou presencialmente.

No Instituto da Primeira Infância (IPREDE), a situação é a mesma. O estoque atual deve durar um mês, pois as famílias recebem um kit equivalente a duas latas de leite por quinzena e há a alimentação de 100 crianças todos os dias. A doação pode ser feita na própria instituição ou pelo telefone de contato 3218 4000.

Um dos fatores apontados para a queda nas doações de leite é o aumento do preço. Segundo dados do índice de preços ao consumidor amplo de julho, o preço do alimento subiu 25% e acumulou uma alta de 80% no ano.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile