Um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão em desfavor de Antônio Felipe de Sousa (33), proprietário da arma de fogo utilizada no ato infracional análogo ao crime de homicídio e tentativa de homicídio, em uma escola de Sobral, foi preso nesta quarta-feira (19). A ação foi realizada pela Polícia Civil do Ceará, por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da cidade.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Arma usada em escola de Sobral
A Polícia Civil realizou investigações para prender e apreender objetos do proprietário da arma utilizada no crime. Antônio Felipe, que é Colecionador, Atirador desportivo e Caçador (CAC), era investigado pela prática de comércio ilegal de arma de fogo.
Após o trabalho policial, o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral, onde foi cumprido o mandado de prisão temporária. Felipe foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e encontra-se à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil dará continuidade às investigações com o intuito de elucidar a trajetória que a arma de fogo percorreu até chegar nas mãos do adolescente.
Sobral anuncia instalação de câmeras em escolas
Cerca de 1.700 novas câmeras de videomonitoramento serão instaladas nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEI) de Sobral. As informações foram divulgadas pela Prefeitura do município. A Secretaria da Educação destaca que o projeto está “investindo na segurança dos estudantes e de toda a comunidade escolar”. A medida é anunciada após ataque a uma escola pública da cidade.
O valor total do investimento é superior a R$ 1,4 milhões, oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e do Tesouro Municipal. “A expectativa é de que os novos equipamentos sejam instalados nos próximos meses. Atualmente, 36 escolas e CEIs contam com câmeras de segurança, instaladas em pontos estratégicos das unidades escolares tais como salas de aula, corredores, pátio e portões de acesso”, destacou a Prefeitura de Sobral.