O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve apresentar uma carta direcionada aos evangélicos, durante encontro com pastores em São Paulo, nesta quarta-feira (19). O candidato enfrentará Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno, no dia 30 deste mês.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Carta aos evangélicos
O aceno acontece uma semana após o petista divulgar carta ao público religioso. Pesquisas eleitorais indicam que evangélicos estão mais alinhados com o candidato do PL. O encontro será transmitido pelas redes do ex-presidente.
Neste cenário, a campanha de Lula tenta mudar a vantagem de Bolsonaro junto ao grupo religioso. A força-tarefa também busca combater fake news sobre temas polêmicos. A publicação da carta aos evangélicos tem o aval da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) e da deputada federal eleita Marina Silva (Rede), ambas evangélicas
Leia mais | Municípios são liberados para oferecer transporte gratuito no segundo turno
Genial/Quaest: Lula tem 53% dos votos contra 47% de Bolsonaro
Terceira rodada da pesquisa Genial/Quaest para o segundo turno da eleição presidencial indica o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, com 53% dos votos válidos. O oponente, Jair Bolsonaro, do PL, soma 47%.
O levantamento foi divulgado na manhã desta quarta-feira (19). No estudo anterior, realizado de 10 a 12 de outubro, Lula registrava 54% dos votos válidos, contra 46% do atual chefe do Executivo. Em votos totais, o ex-presidente recebeu 47%, ante 42% do atual.
A nova rodada da pesquisa Genial/Quaest ouviu 2 mil pessoas com mais de 16 anos entre os dias 16 e 18 de outubro, em entrevistas nas casas dos eleitores em 27 estados. Desde julho de 2021, a Genial/Quaest realiza pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<