Calendário Eleitoral (Resolução nº 23.674/2021-TSE) indica que candidatos e partidos políticos têm até 1º de novembro para apresentar as prestações de contas referentes ao primeiro turno da eleição de 2022. Os documentos devem ser encaminhados à Justiça Eleitoral, via Sistema de Prestação de Contas de Campanha Eleitoral (SPCE), reforça o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Prestações de contas
Conforme o órgão, a prestação de contas deverá ser composta pelas informações e documentos descritos no art. 53 da Resolução nº 23.607/2019-TSE, de modo que os documentos reportados no normativo devem ser apresentados ao TRE-CE por meio de mídia eletrônica, até o citado prazo final.
A Secretaria de Auditoria do TRE-CE destaca já ser possível a entrega da mídia, na sede do tribunal (Rua Dr. Pontes Neto, 800, bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza), na Coordenadoria de Contas Eleitorais e Partidárias (CCEPA). O TRE orienta que as siglas não deixem para a data final a providência de prestar contas (envio de informações em sistema e entrega da mídia), evitando-se congestionamento eletrônico e demora na recepção do arquivo digital, na sede do Tribunal.
Leia mais | Municípios são liberados para oferecer transporte gratuito no segundo turno
Genial/Quaest: Lula tem 53% dos votos contra 47% de Bolsonaro
Terceira rodada da pesquisa Genial/Quaest para o segundo turno da eleição presidencial indica o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, com 53% dos votos válidos. O oponente, Jair Bolsonaro, do PL, soma 47%.
O levantamento foi divulgado na manhã desta quarta-feira (19). No estudo anterior, realizado de 10 a 12 de outubro, Lula registrava 54% dos votos válidos, contra 46% do atual chefe do Executivo. Em votos totais, o ex-presidente recebeu 47%, ante 42% do atual.
A nova rodada da pesquisa Genial/Quaest ouviu 2 mil pessoas com mais de 16 anos entre os dias 16 e 18 de outubro, em entrevistas nas casas dos eleitores em 27 estados. Desde julho de 2021, a Genial/Quaest realiza pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<