A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu 184 inserções de 30 segundos nos espaços destinados à propaganda do presidente Jair Bolsonaro (PL) na televisão. A medida foi concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
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Já Bolsonaro ganhou 14 inserções de 30 segundos, no espaço destinado à campanha do petista, como direito de resposta. Dessa forma, Lula ficou com 170 comerciais a mais que o atual presidente.
Até o fim do período de propaganda eleitoral gratuita, Bolsonaro vai de 225 inserções para 55, enquanto Lula salta de 225 para 395. As inserções são veiculadas em veículos de mídia, nos intervalos da programação. Esse cenário pode mudar, pois as duas campanhas presidenciais contam com petições pendentes de julgamento no TSE.
A campanha de Lula solicitou direito de responta em relação a duas propagandas de Bolsonaro. Uma sugeria que, no primeiro turno, o petista saiu na frente devido aos votos de pessoas presas. A outra envolvia afirmações de que o ex-presidente seria “corrupto” e “ladrão”.
Bolsonaro recebeu o direito de resposta contra uma propaganda da campanha de Lula que associa o presidente ao canibalismo.
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