Ícone do site Portal GCMAIS

Dois piauienses em posse de 45 kg de drogas são presos no Crato

Dois piauienses em posse de 45 kg de drogas são presos no Crato

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), realizou as prisões em flagrante de dois homens de 22 e 28 anos, em posse de 45 kg de entorpecentes que estavam escondidos dentro do carro. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (20), no bairro Vila Alta, no Crato.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Drogas apreendidas no Crato

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, após uma troca de informações com a Polícia Civil de Piauí, os policiais civis do Ceará iniciaram investigações que culminaram na abordagem de um veículo onde a dupla estava. O carro foi abordado na Avenida Thomaz Osterne de Alencar, no Crato. Durante as vistorias no veículo foi encontrado dentro do porta-malas do carro 72 tabletes de maconha, resultando no peso total de 45 quilos da droga.

Ainda segundo informações policiais, a droga oriunda de Piauí tinham como destino final a região do Cariri. Os suspeitos foram identificados como Emerson Vieira de Carvalho (28) e Victor Emanuel do Nascimento Lima (22), ambos piauienses e até então sem antecedentes criminais no Ceará.

Diante do flagrante, os alvos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados por tráfico interestadual e associação para o tráfico de drogas. Os entorpecentes, veículo e um aparelho celular foram apreendidos.

Publicidade

Dez suspeitos de homicídios e tráfico de drogas são presos

Dez pessoas foram presas, em agosto deste ano, em uma operação da Polícia Civil e Militar que aconteceu no município de Choró e em Fortaleza. Os agentes de segurança investigam o envolvimento dos suspeitos em homicídios, tráfico de drogas e associação criminosa. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, com o recolhimento de aparelhos celulares que passarão por perícia.

Segundo a Polícia, cinco dos presos tiveram participação em dois homicídios que aconteceram em Choró. Um dos casos ocorreu em junho do ano passado, quando um jovem de 18 anos foi morto. A principal suspeita é uma mulher de 25 anos, que também foi presa em Fortaleza. A motivação do crime está relacionada a uma dívida de drogas que a vítima teria com a suspeita, no valor de R$ 30.

Outros quatro capturados são investigados por outro homicídio, também em Choró, que chocou os moradores do município. A vítima foi a jovem de 20 anos, Kelma Ludmyla, influenciadora da região. Ela foi executada em abril deste ano, durante uma festa em um campo de futebol. Ela não tinha envolvimento com o crime. A morte teve como motivação a proximidade da vítima com pessoas envolvidas em um grupo rival ao dos executadores.

Leia também | PF faz ação contra tráfico de mulheres do Brasil para a Europa

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Sair da versão mobile