Um ato contra o racismo foi realizado nesta quinta-feira (20), em frente ao prédio do comediante Eddy Jr, em São Paulo. Nesta semana, o humorista divulgou um vídeo no qual sofreu ataques racistas por parte de uma vizinha, que falou uma série de ofensas. Em outra gravação, a mulher e seu filho foram vistos na porta de Eddy com uma faca e uma garrafa em mãos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os manifestantes pediram pela expulsão dos moradores e também projetaram num edifício as frases: “Agora vai ser assim!” e “Fogo nos Racistas!”.
Eddy Jr faz registro em delegacia e deixa prédio em que vivia em São Paulo
O influenciador digital Eddy Jr registrou, no fim da tarde da quarta-feira (19), um boletim de ocorrência contra Elisabeth Morrone, de 69 anos, após gravar a vizinha, que proferia ataques racistas contra ele na segunda-feira (17), no prédio em que viviam, na zona oeste de São Paulo.
O músico e humorista foi ao Palácio da Polícia Civil acompanhado da advogada Carolina Novaes para representar formalmente contra a vizinha. O influenciador está hospedado em um hotel desde que as ameaças foram feitas. A vizinha pode responder por ameaça, injúria racial e até por perseguição.
Além do registro na Polícia Civil, a vizinha poderá ter de pagar uma multa equivalente a dez vezes o valor do condomínio e até ser expulsa do prédio.
Relembre o caso
O músico, humorista e youtuber Edson Marciano Junior, conhecido como Eddy Jr, registrou em vídeo uma agressão racista da qual foi alvo no condomínio em que vive, na zona oeste de São Paulo. Ele divulgou, na terça-feira (18), as imagens nas redes sociais.
No vídeo, a idosa Elisabeth Morrone, de 69 anos, discute com o humorista, enquanto o xinga. Ela se recusa a subir no mesmo elevador que Eddy. Em meio às ofensas, ela o chama de “bandido”, “macaco” e “imundo”, enquanto ordena que o humorista se retire da área comum do prédio.
Segundo a assessoria de imprensa do youtuber, a agressão aconteceu na noite da segunda-feira (17), próximo à portaria do edifício, enquanto Eddy levava sua cachorra para passear. De acordo com o humorista, essa não é a primeira vez que conflitos ocorrem entre os dois.
Leia mais | Municípios são liberados para oferecer transporte gratuito no segundo turno
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<