POLÍCIA

Quatro pessoas são capturadas durante Operação Guarida em Sobral

A polícia civil coletou informações de pessoas que possam ter envolvimento em crimes.

Compartilhe:
20 de outubro de 2022
Portal GCMAIS

Mais uma fase da Operação Guarida resultou nas capturas de quatro suspeitos. A ação policial foi realizada em Sobral, nesta quinta-feira (20), nos bairros Dom Expedito e Parque Santo Antônio.

Quatro pessoas são capturadas durante Operação Guarida em Sobral
Foto: Divulgação/ SSPDS

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No decorrer da operação, diversas composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram buscas pelos bairros visando localizar materiais ilícitos e abordar pessoas em atividade suspeita. Já a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) se dividiu em equipes para realizar ações com o intuito de cumprir mandados de prisão em aberto e coletar informações de pessoas que possam ter envolvimento em crimes.

Foram presos Francisco Janielson do Nascimento (29), condenado pelos crimes de tráfico de drogas; Carlos Magno Santos e Igor Matos Sousa, com mandados em aberto por roubo; e Rogério Costa do Nascimento (43), condenado pelos crimes de roubo e furto. Todos os alvos localizados foram conduzidos à Delegacia Municipal de Sobral, onde foram cumpridos os mandados de prisão definitiva.

143 pessoas são presas na quarta fase da Operação “Alcateia”

Entre os dias 10 a 16 de outubro, ações da Polícia Civil do Ceará resultaram nas prisões de 142 pessoas no Ceará e uma em Pernambuco – sendo cumpridos 102 mandados de prisão preventiva e temporária e realizadas 41 prisões em flagrante. A operação “Alcateia” cumpriu mandados em abertos e prendeu pessoas envolvidas em crimes registrados no Ceará, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

As ofensivas policiais foram realizadas em diversos municípios do Ceará e na cidade de Itapissuma, em Pernambuco, com a prisão de um suspeito por homicídio. As ações tiveram como alvos, homens e mulheres envolvidos em crimes como homicídio, estupro, tráfico e associação para o tráfico de drogas, integrar organização criminosa, ameaça, roubo, violência doméstica, lesão corporal, furto e crime contra administração pública.

No total, durante as quatro fases da Operação “Alcateia”, a Polícia Civil já capturou 421 pessoas envolvidas em crimes no Ceará. Na primeira fase, ocorrida entre os dias 2 a 4 de setembro deste ano, 41 pessoas foram capturadas. Durante a segunda fase, entre os dias 9 a 11 de setembro, 42 indivíduos foram presos.

Leia mais | 7ª fase da operação “Blackout” prende 12 suspeitos de tráfico de drogas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.