Um adulto e um adolescente foram presos após realizarem assalto a coletivo na Rua Vital Brasil, no bairro Granja Portugal, em Fortaleza. Com a dupla foram recuperados os bens das vítimas e um simulacro de pistola utilizado na prática do crime.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Por volta de 9h30, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) mobilizou equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para uma ocorrência de assalto a coletivo em andamento. Após localizar o ônibus e as vítimas do assalto, a composição colheu as características dos suspeitos e a rota de fuga utilizada por eles utilizada, que, segundo os passageiros, teria sido pela Rua Emílio de Menezes.
Durante diligências, equipe Grupo de Segurança Escolar do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (GSE/ Copac) com apoio de composição da 1ª Companhia do 17º Batalhão Policial Militar (1ª Cia/ 17º BPM) lograram êxito na captura de Antônio Gabriel Santos Ribeiro, 19, e um adolescente de 16 anos.
Com a dupla foi apreendido um smartphone, uma bolsa com cartões, documentos e R$ 702 em espécie. Segundo a composição, um morador das proximidades relatou que o simulacro de pistola usado no crime foi arremessado em cima do telhado de sua residência. Após verificação da informação, os policiais constataram o fato e apreenderam a réplica da arma.
Suspeitos, vítimas e o material apreendido foram apresentados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) onde foi feito autuação por roubo e corrupção de menores.
Leia também | Banco Central indica queda de 1,13% na prévia do PIB de agosto
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<