Fortaleza já conta mais mais de um milhão de usuários do bilhete único. Pessoas que, diariamente, economizam tempo e dinheiro, o que faz a diferença na rotina e no orçamento de quem utiliza o transporte público na Capital. Esse é o tema da segunda reportagem da série sobre mobilidade urbana, do Jornal da Cidade.
O bilhete único urbano integra 304 linhas de ônibus e 1400 veículos. Por mês são realizadas um milhão e 700 mil integrações em fortaleza. Números grandiosos e que mostram o impacto positivo na vida de quem precisa do transporte na capital, com economia de tempo e dinheiro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Num intervalo de duas horas, quem tem Bilhete Único pode pegar quantos ônibus forem necessários pagando só uma passagem e sem precisar passar pelos terminais da cidade.
Acompanhe a matéria na íntegra
Como usar o benefício em Fortaleza
O Bilhete Único é um cartão de crédito pré-pago para o transporte coletivo. Você pode inserir o valor que desejar e ao embarcar em um ônibus ou van basta passar o cartão no validador que automaticamente a passagem será debitada e a catraca será liberada.
Com a utilização do Bilhete Único, se você pegar outro ônibus no intervalo de duas horas você não paga outra passagem.
Como solicitar:
Para solicitar o Bilhete Único basta realizar um cadastro nos postos de atendimento, agende seu atendimento. A primeira solicitação é gratuita. Estudantes que possuírem a carteira de estudante do ano vigente também contam com os benefícios do Bilhete Único integrados no mesmo cartão, basta acrescentar créditos à carteira estudantil.
Documentos necessários:
Identidade
CPF
Comprovante de endereço com CEP
Leia também | Banco Central indica queda de 1,13% na prévia do PIB de agosto
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<