Ícone do site Portal GCMAIS

Detentos fazem buraco e fogem de presídio na Região Metropolitana

Detentos fazem buraco e fogem de presídio na Região Metropolitana

Foto: Reprodução

Mais uma fuga foi registrada no Sistema Penitenciário do Ceará, a segunda em uma semana. Nesta sexta-feira (21), seis presos fugiram da Unidade Prisional de Aquiraz, conhecida como Centro de Detenção Provisória, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os presos estariam em um curso para pedreiro quando escaparam do prédio. Os detentos fizeram um buraco em um dos portões da unidade.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Detentos fazem buraco e fogem

Conforme a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os internos praticaram abuso de confiança. A Pasta afirma que equipes especializadas estão empenhadas na recaptura.

Inaugurado em 28 de junho de 2018, o Centro de Detenção Provisória, com 568 vagas, foi criado para receber os presos oriundos das delegacias antes de destiná-los à unidade onde cumprirão pena. Com estrutura diferenciada, o presídio conta com três áreas distintas: espaço para Regime Especial, com 48 vagas, para Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), com 28 vagas, além de celas comuns para internos que aguardam vaga nos centros prisionais maiores.

Fuga em Itaitinga

Doze detentos do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO) II, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, fugiram no último dia 14 de outubro. O presídio abriga internos que cumprem o regime semiaberto.

Publicidade

Os detentos faziam aula prática do curso de capacitação profissional. “Eram classificados para atividades de curso de pedreiro e são considerados apenados de bom comportamento”, informou a pasta.

O presídio é destinado a internos em cumprimento do regime semiaberto, localizado no município de Itaitinga. Foi inaugurado a 19 de setembro de 2002, na gestão do então governador Benedito Claiton Veras Alcântara e da então secretária da Justiça, Sandra Dond Ferreira.

Leia também | Doze detentos fogem de presídio em Itaitinga; um foi recapturado

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Sair da versão mobile