Nesta segunda-feira (24), Benigna Cardoso da Silva, a menina Benigna, foi beatificada no município de Crato, na Região do Cariri. A cerimônia ocorreu no fim da tarde no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante foi presidida pelo cardeal Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus. Natural de Santana do Cariri, Benigna é a primeira beata cearense reconhecida pela Igreja Católica.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cerca de 60 mil pessoas participaram da celebração que começou no final da tarde. São devotos de todo interior cearense e até de estados vizinhos.
Menina Benigna
A programação do dia histórico começou com uma entrevista coletiva. O momento teve a presença de padres da diocese de Crato. Além do bispo Dom Magnus Henrique e o cardeal arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, representando o Papa Francisco.
A primeira beata cearense se tornou símbolo de resistência após ter sido assassinada durante uma tentativa de estupro quando tinha 13 anos.
Com a beatificação, a imagem de benigna pode ser exposta nos altares e venerada em igrejas de todo Brasil. Agora, o próximo passo é o processo de canonização, para que a beata seja reconhecida como santa pela Igreja Católica.
Confira mais detalhes no Jornal da Cidade
Leia também | Beatificação de Menina Benigna deve receber 60 mil peregrinos nesta segunda-feira (24)
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<