O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (PMB) afirmou que Bolsonaro (PL) “se corrompeu” durante o mandato. A fala foi dita em live transmitida em seu canal no Facebook.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Weintraub critica Bolsonaro
Weintraub disse ainda que Bolsonaro “mentiu, mente e vai continuar mentindo” para ser reeleito. “A dificuldade é que ele engana muito”, disparou. Na avaliação do ex-ministro, o atual mandatário está com “medo” de perder a corrida presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 30 de outubro.
O ex-ministro também criticou o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil), senador eleito pelo Paraná, pela reaproximação com Bolsonaro.
Abraham Weitraub esteve à frente do Ministério da Educação de abril de 2019 a junho de 2020. Ele deixou a pasta para assumir um cargo de diretor-executivo no Banco Mundial após protagonizar atritos do Executivo com o Legislativo e o Judiciário.
Desligados do do governo Bolsonaro, Abraham e o irmão Arthur, ex-assessor especial da Presidência, aprofundaram as críticas ao Governo Federal. Neste ano, os irmãos Weintraub disputaram uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo, mas não foram eleitos.
Leia mais | Eleições 2022: o que pode e o que não pode na reta final do 2º turno
Roberto Jefferson ataca ministra Cármen Lúcia
O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) ofendeu a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia por votar a favor de punir a Jovem Pan após a transmissão de declarações falsas contra o candidato Lula (PT). Em um vídeo, o petebista ofendeu a ministra por ter acompanhado o voto do ministro relator, Alexandre de Moraes.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<