Os terminais de Fortaleza são locais de grande circulação. Cerca de 600 mil pessoas passam por eles diariamente. E o terminal do Papicu é o mais movimentado da capital. Os terminais não só cumprem a função de integrar as linhas de ônibus, eles também têm papel importante no fortalecimento da economia local.
Ao todo, Fortaleza conta com sete terminais fechados. Em todos eles, há pontos comerciais alugados que oferecem uma variedade de produtos e serviços. Comerciantes que atuam nesses locais são beneficiados, ganhando mais visibilidade.
Além dos boxes fixos, há também as feiras de pequenos empreendedores, que busca a valorização de artesãos locais e os resultados se mostram positivos. Em meio a pandemia, Elane decidiu apostar mais nas vendas de seus produtos. Ela é uma das feirantes cadastradas na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e este mês está expondo seus produtos na feira montada no terminal do Papicu.
“Graças a Deus, tem abrindo uma luz muito boa. Você conhece várias pessoas, que ficam encantadas com seu trabalho e isso é gratificante”, declara a artesã.
Uma vantagem da escolha desses locais para comércio é agir oferecendo soluções rápidas para a clientela, que está sempre com pressa. Entre uma viagem e outra, algo pode chamar a atenção do cliente. Desde um lanche a um acessório. Os comerciantes precisam estar atentos às necessidades dos clientes.