RESGATE ANIMAL

Em Canindé, cachorro cai em cacimba de 15 metros e é resgatado por bombeiros

Em 2021, o Corpo de Bombeiros resgatou 6.252 animais em Fortaleza e no interior do Estado, conforme levantamento da corporação

Compartilhe:
25 de outubro de 2022
Portal GCMAIS

Um cachorro que caiu em uma cacimba foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. O fato foi registrado na localidade de Boa Esperança, zona rural do município de Canindé, a 120 quilômetros de Fortaleza.

Em Canindé, cachorro cai em cacimba de 15 metros e é resgatado por bombeiros
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os bombeiros militares foram acionados pelo proprietário do sítio, onde houve o acidente. No local, a equipe constatou que o animal havia caído em uma cacimba de alvenaria, com cerca de 15 metros de profundidade e que era usada para a irrigação da propriedade. O resgate aconteceu no último dia 20 deste mês.

“Para o resgate do cão, foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um tripé, um conjunto de moitões, cordas e mosquetões”, explicou o subtenente Francisco da Silva Viana, comandante do socorro. O método utilizado permitiu a descida controlada do bombeiro, que usava um cinto paraquedista, bem como o seu içamento junto com o animal à terra firme de modo seguro e controlado. Toby, como é chamado o cachorro, saiu ileso, apesar da queda de 15 metros na cacimba que contém água.

Confira

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Prevenção

Em 2021, o Corpo de Bombeiros resgatou 6.252 animais em Fortaleza e no interior do Estado. Neste ano, no período de janeiro a setembro, foram resgatados 8.783 animais.

O Corpo dos Bombeiros recomenda que, por prevenção, os poços e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados com o intuito de se evitar situações de perigo.

Cachorro segue ambulância do Samu

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Em Crateús, no interior do Ceará, profissionais do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foram surpreendidos com um ato de companheirismo de um animal. A equipe foi chamada para uma ocorrência. Ao chegar no local, uma mulher estava desacordada no chão e um cachorro fazia companhia.

Ao realizar os procedimentos médicos, a paciente foi colocada dentro da ambulância. Foi nesse momento que o cachorro acompanhou sua dona no trajeto até a Unidade de Pronto Atendimento. O animal percorreu as ruas da cidade correndo.

A mulher recebeu atendimento médico. O estado de saúde dela não foi divulgado. O episódio foi registrado na última sexta-feira (21).

Leia mais |Corpo de bombeiros resgata família de saruês

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.