Ícone do site Portal GCMAIS

Maioria no STF vota contra pedido da PGR para suspender resolução sobre “fake news”

Maioria no STF vota contra pedido da PGR para suspender resolução sobre fake news

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (25), a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou contra pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para suspender resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre fake news. A decisão do ministro Edson Fachin foi mantida pela Corte.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Resolução sobre “fake news”

A resolução do TSE foi aprovada na sessão da última quinta-feira (20). No sábado (22), o ministro Fachin rejeitou o pedido da PGR para suspender trechos da resolução. A PGR pediu que o ministro revisse sua decisão ou que o pedido fosse levado ao colegiado do STF, em sessão virtual.

“Tenho que o ato não atinge o fluxo das mídias tradicionais de comunicação – nem caberia fazê-lo -, tampouco proíbe todo e qualquer discurso, mas apenas aquele que, por sua falsidade patente, descontrole e circulação massiva, atinge gravemente o processo eleitoral”, afirmou Fachin.

Abrapel/Ipespe: Lula soma 53% dos votos válidos; Bolsonaro, 47%

Levantamento do Ipespe em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisas Eleitorais (Abrapel) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 53% dos votos válidos. Bolsonaro aparece com 47%. A pesquisa foi divulgada na manhã desta terça-feira (25).

Publicidade

A margem de erro é de três pontos percentuais. Em votos totais, o petista tem 50% das intenções de voto, ante 44% do atual chefe do Executivo. Brancos e nulos foram 4%, e os que não sabem ou não responderam, 2%.

O Ipespe entrevistou 1.100 eleitores entre os dias 22 e 24 de outubro. O nível de confiança é de 95,45%, e o número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-08044/2022.

Leia mais | Confira as pesquisas que serão divulgadas essa semana para disputa à Presidência do Brasil

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile