Ícone do site Portal GCMAIS

“Que Nossa Senhora Aparecida livre o brasileiro do ódio”, diz Papa Francisco em mensagem

Que Nossa Senhora Aparecida livre o brasileiro do ódio, diz Papa Francisco em mensagem

Foto: Reprodução

Durante a saudação aos peregrinos na audiência geral na Praça São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco enviou uma mensagem aos brasileiros, nesta quarta-feira (26). O pontífice pediu a intercessão e proteção de Nossa Senhora Aparecida ao povo brasileiro.

A informação foi compartilhada pelo Vatican News, portal do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência”, disse Papa Francisco.

O pontífice não falou diretamente sobre as eleições no Brasil. Recentemente, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) alertou sobre o aumento da intolerância religiosa, após bolsonaristas interromperem missas, em vários locais do país, sob a alegação de que os líderes religiosos supostamente pedem votos ou defendem temas que julgam ser alinhados à esquerda.

Publicidade

Beatificação de Menina Benigna

Papa Francisco também comentou a beatificação da menina cearense Benigna Cardoso da Silva, que aconteceu na última segunda-feira (24).

“Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva, uma jovem mártir que, seguindo a Palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade. O seu exemplo nos ajude a ser generosos discípulos de Cristo. A vida do mundo depende do nosso testemunho coerente e alegre do Evangelho. Um aplauso à nova beata!”, saudou Papa Francisco.

A cerimônia de beatificação ocorreu no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante e foi presidida pelo cardeal Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus. Natural de Santana do Cariri, Benigna é a primeira beata cearense reconhecida pela Igreja Católica.

A primeira beata cearense se tornou símbolo de resistência após ter sido assassinada durante uma tentativa de estupro quando tinha 13 anos.

Com a beatificação, a imagem de benigna pode ser exposta nos altares e venerada em igrejas de todo Brasil. Agora, o próximo passo é o processo de canonização, para que a beata seja reconhecida como santa pela Igreja Católica.

Confira mais detalhes no Jornal da Cidade

Leia também | Beatificação de Menina Benigna recebe peregrinos

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Sair da versão mobile