Ícone do site Portal GCMAIS

2º turno: começa distribuição de urnas eletrônicas em Fortaleza

Confira as principais datas das Eleições Municipais de 2024

Foto: Divulgação/TSE

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) iniciou a distribuição das urnas eletrônicas que serão utilizadas no segundo turno em Fortaleza. Os roteiros, que contemplam todos os locais de votação da capital, serão cumpridos em quatro dias, até a véspera da votação, no sábado (29).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Urnas eletrônicas em Fortaleza

Conforme o TRE-CE, ao todo, 5.232 urnas eletrônicas sairão do depósito da nova sede do TRE, no bairro Luciano Cavalcante, para os locais de votação de toda a capital cearense. “Para a tarefa, 124 roteiros foram organizados pela Seção de Urnas do TRE. Assim como no primeiro turno, a entrega de cada roteiro terá escolta da Polícia Militar por meio de carro ou moto”, destaca o TRE-CE.

Em cada local de votação, os equipamentos serão recebidos por delegados(as) de prédio, que farão a guarda dos equipamentos antes da votação. No sábado, as equipes dos Cartórios Eleitorais percorrerão os locais para testagem das urnas e verificação do seu correto funcionamento.

Na ocasião, também serão checadas as condições elétricas dos locais de votação. No dia do pleito, o recolhimento das urnas eletrônicas desses locais de votação para os pontos de apuração acontecerá logo após o encerramento da votação.

Publicidade

Leia mais | Confira as pesquisas que serão divulgadas essa semana para disputa à Presidência do Brasil

PoderData: Lula soma 53%; Bolsonaro tem 47% dos votos válidos

Pesquisa PoderData aponta o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 53% dos votos válidos. Candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) aparece com 47% nas intenções de votos para o segundo turno. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (26).

Em rodada da pesquisa na roda anterior, Lula tinha 52% contra 48% de Bolsonaro. O instituto realizou 5.000 entrevistas em 342 municípios nos dias 23 a 25 de outubro. A margem de erro é de 1,5 ponto percentual para um intervalo de confiança de 95%. O registro no TSE é BR-01159/2022.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Sair da versão mobile