EM DEBATE

Candidato bolsonarista Onyx Lorenzoni dispara sobre Covid-19: “melhor vacina que existe é pegar a doença”

Em contrapartida, o oponente Edurado Leite citou que quase 700 mil brasileiros morreram por causa da doença

Compartilhe:
28 de outubro de 2022
Portal GCMAIS

Onyx Lorenzoni (PL), candidato ao governo do Rio Grande do Sul no segundo turno, repercutiu nas redes sociais após fala polêmica sobre a Covid-19. A frase foi dita em debate, na última quinta-feira (27).

Candidato bolsonarista Onyx Lorenzoni dispara sobre Covid-19: “melhor vacina que existe é pegar a doença”
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Onyx Lorenzoni é candidato ao governo do RS

Na ocasião, o oponente, o candidato Eduardo Leite (PSDB) afirmou que se vacinou contra a doença. Ao contrário, Onyx disparou: “a melhor vacina que existe é pegar a doença. Todo mundo sabe disso”.

Em contrapartida, Leite citou que quase 700 mil brasileiros morreram por causa da doença e que afirmação demonstrava a “desumanidade” do adversário. O candidato bolsonarista, por sua vez, afirmou que Leite não comprou vacinas para a população gaúcha.

Leia mais | Mais de 10 mil profissionais de segurança atuarão no 2º turno das Eleições 2022 no Ceará

Datafolha: Lula tem 53% nos votos válidos e Bolsonaro, 47%,

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (27) aponta que, nos votos válidos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 53% de intenção de votos no segundo turno e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 47%. Para calcular os votos válidos, são excluídos os brancos, os nulos e os de eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. No levantamento anterior, Lula tinha 52% e Bolsonaro, 48%.

Nos votos totais, Lula tem 49%, Bolsonaro, 44%; brancos e nulos são 5%, e indecisos, 2%.

Este é quarto levantamento do Datafolha, encomendado pela Globo e Folha de São Paulo, após o primeiro turno das eleições. O Datafolha entrevistou 4.580 pessoas, em 252 municípios, entre os dias 25 e 27 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-04208/2022. No primeiro turno, Lula recebeu 57,2 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões (43,2%).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.