Nesta sexta-feira (28), empresários e entidades representativas da indústria, do comércio e da agropecuária cearense se reuniram, com o presidente do PL Ceará, Acilon Gonçalves, e com a advogada Kamila Cardoso (Avante), para alinhar estratégias com o objetivo de fortalecer a campanha do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), na reta final do segundo turno no Estado. O encontro ocorreu no auditório do BS Design, no bairro Aldeota, em Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na ocasião, Acilon Gonçalves pediu para o grupo de empresários fortalecer a comunicação da campanha do presidente, principalmente em suas próprias redes sociais, para divulgar as propostas defendidas por Bolsonaro. A meta é diminuir a diferença de votos entre o ex-presidente Lula (PT) e Bolsonaro no Ceará, local onde o petista recebeu 65,91% dos votos válidos (3.578.355).
Bolsonaro convida Moro para acompanhá-lo em debate
O presidente Jair Bolsonaro (PL) contará com a ajuda de seu ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (União Brasil), para se preparar para o debate na TV Globo, marcado para esta sexta-feira (28). Eleito senador pelo Paraná, Moro já está no Rio de Janeiro com o aliado.
Bolsonaro deve passar o dia todo treinando para confrontar o adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A expectativa é de que Moro integre a equipe que acompanhará o mandatário à Globo, assim como aconteceu no debate da TV Band, exibido no dia 16 de outubro. O ex-juiz da Lava Jato também pediu uma conversa a sós com Bolsonaro, segundo informações do colunista Lauro Jardim.
Depois de romper com o presidente em 2020 e deixar o governo, Moro e Bolsonaro se reaproximaram ao longo da campanha. Após aparecer ao lado do chefe do Executivo no programa da Band, o ex-juiz foi alvo de críticas. A jornalistas, ambos afirmaram têm mais convergências do que divergências.
Leia mais | Conheça a trajetória do empresário Ricardo Bezerra, referência no mercado imobiliário
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<