SEGURANÇA

Suspeito é preso com arma, simulacros de pistola e drogas em Caucaia

Fato iniciou depois que outra composição do CPRAIO viu indivíduos fugindo e invadindo casas na região

Compartilhe:
28 de outubro de 2022
Portal GCMAIS

João Paulo Viana Duarte, 19 anos, foi preso em flagrante com uma espingarda artesanal, dois simulacros de pistola e drogas em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O jovem foi encontrado depois de disparos nas proximidades de sua residência, na noite dessa quarta-feira (26).

Suspeito é preso com arma, simulacros de pistola e drogas em Caucaia
Foto: Divulgação/SSPDS

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Pistola e drogas apreendidas em Caucaia

O fato iniciou depois que outra composição do CPRAIO viu indivíduos fugindo e invadindo casas na região. “Com o início das investigações, os militares ouviram barulhos de telhas e, de pronto foram ao local. A casa, aparentemente abandonada, estava aberta”, informou a Secretaria de Segurança Pùblia e Defesa Social (SSPDS).

O suspeito estava dentro dela e, segundo a equipe, afirmou que outros indivíduos o estavam ameaçando. Com as buscas na residência foram encontradas 16 pedras de crack, 48 papelotes de maconha, balança de precisão e um rádio comunicador. No telhado foi achada a espingarda e os dois simulacros.

Foi dada voz de prisão ao suspeito e apresentado o caso à Delegacia Metropolitana de Caucaia. João Paulo foi autuado com base nos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Polícia Civil deflagra operação que investiga tráfico de drogas

Em agosto deste ano, a Polícia Civil do Ceará deflagrou a quinta fase da operação “Blackout”, que “visa tirar de circulação suspeitos de envolvimento com os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e por integrar organização criminosa”. A ofensiva policial ocorre em Fortaleza, Caucaia, Jericoacora e em Parnaíba, no Piauí.

Cerca de 100 policiais civis, coordenados pelas equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc), dão cumprimento a 35 mandados judiciais – sendo nove de prisão e 26 de busca e apreensão, além de bloqueio de contas bancárias. A Polícia Civil do Piauí presta apoio à operação cearense.

Até o momento, cinco pessoas foram presas e armas e drogas foram apreendidas.

Leia mais | Suspeitos de tráfico de drogas e de integrar facções são presos em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.