Na tarde deste sábado (29), a deputada federal Carla Zambelli (PL) sacou uma arma e apontou para um homem durante uma confusão no bairro Jardins, em São Paulo. Vídeos do momento começaram a circular nas redes sociais e o assunto se tornou o mais comentado do Twitter.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A deputada aparece em algumas imagens com a arma nas mãos atravessando a rua Joaquim Eugênio de Lima com a Alameda Lorena. Ela segue um homem, que entra em um bar. Zambelli não se intimida e entra também, assustando as pessoas que estão no local. A deputada grita várias vezes para o homem: “Deita no chão”.
Por meio de sua conta do Instagram, Zambelli alegou que foi agredida pelo homem que estava perseguindo. No vídeo publicado em sua conta, ela aparece, inclusive, fazendo um Boletim de Ocorrência. Contudo, vale destacar que o artigo 154-A do Código Penal Brasileiro determina que é proibido o porte de armas 24 horas antes das eleições.
“Fica proibido o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das Eleições, nas 24 horas que o antecedem e nas 24 horas que o sucedem.”
Leia também | “Não quero ficar perto de você”, diz Lula a Bolsonaro durante debate
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<