Desde 1997, quando emenda da reeleição foi aprovada, FHC, Lula e Dilma foram conduzidos a segundo mandato; em 2018, Temer não tentou se reeleger
Bolsonaro é o primeiro presidente que não consegue se reeleger
O presidente Jair Bolsonaro (PL) é o primeiro presidente a sair derrotado na tentativa de se reeleger à Presidência. O atual chefe do Executivo não conquistou a maioria dos votos válidos no segundo turno da disputa, realizado neste domingo (30). Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito com 50,87% (60.000.118 votos).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Desde que a reeleição passou a valer, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), na eleição de 1998, todos presidentes que tentaram um segundo mandato foram bem sucedidos. A emenda da reeleição também permitiu a prefeitos e governadores concorrerem a um segundo mandato no cargo.
Antes dele, FHC foi reeleito em 1998, Lula em 2006 e a ex-presidente Dilma em 2014. O então presidente Michel Temer (MDB) não tentou um segundo mandato em 2018.
Bolsonaro se confunde e diz que quer mais um mandato de deputado federal
Nas considerações finais do debate, o presidente Bolsonaro (PL) se confundiu e disse que quer mais um mandato de deputado federal. Rapidamente, ele corrige a fala. Veja o vídeo abaixo do momento.
Ver essa foto no Instagram
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.