Um cachorro que caiu em uma cacimba com 12 metros de profundidade foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará na localidade de Ubaí, zona rural do município de Itapipoca. O caso foi registrado na quinta-feira (27).
Cachorro cai em cacimba
Os bombeiros militares foram acionados pelo tutor do animal. No local, a equipe constatou que o cachorro havia caído em uma cacimba de alvenaria, que era usada para a irrigação da propriedade.
Os bombeiros militares desceram até o fundo do poço por meio de uma escada. Logo em seguida, foi feita uma amarração do tipo cadeira de resgate e o animal foi içado até a superfície de modo seguro e controlado.
“O animal, conhecido como Bob, ainda sentia muitas dores por conta do impacto sofrido durante a queda no fundo do poço e teve dificuldade para se locomover”, disse o subtenente Gonçalves, comandante do socorro. Bob foi entregue aos cuidados de seu tutor e solicitante do resgate.
No ano de 2021, o Corpo de Bombeiros resgatou 6.252 animais em Fortaleza e no interior do Estado. Neste ano, no período de janeiro a setembro, foram resgatados 8.783 animais.
Leia mais | No Ceará, cachorro segue ambulância do Samu que transporta dona para hospital
Em Canindé, cachorro cai em cacimba e é resgatado por bombeiros
Um cachorro que caiu em uma cacimba foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. O fato foi registrado na localidade de Boa Esperança, zona rural do município de Canindé, a 120 quilômetros de Fortaleza.
Os bombeiros militares foram acionados pelo proprietário do sítio, onde houve o acidente. No local, a equipe constatou que o animal havia caído em uma cacimba de alvenaria, com cerca de 15 metros de profundidade e que era usada para a irrigação da propriedade. O resgate aconteceu no último dia 20 deste mês.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<