Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará: 5,6 milhões de eleitores votaram no segundo turno, diz TRE

Ceará: 5,6 milhões de eleitores votaram no segundo turno, diz TRE

Foto: TRE/PE

5.649.398 milhões de eleitores do Ceará foram às urnas para escolher o novo representante para a Presidência da República, no último domingo (30). Conforme o Triunal Regional Eleitoral (TRE), mais de 130 mil pessoas estiveram envolvidas em todo o processo eleitoral, incluídos mesários, auxiliares de eleição, delegados de prédio, juízes(as) eleitorais, promotores eleitorais, terceirizados , servidores das Zonas Eleitorais, da Secretaria e dos Núcleos de Apoio Técnico e policiais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Eleitores no Ceará

No Ceará, Luís Inácio Lula da Silva (PT) teve 69,97% dos votos válidos, enquanto Jair Messias Bolsonaro (PL), 30,03%. Segundo o órgão estadual, a votação transcorreu normalmente nas seções eleitorais de todo o estado.

O presidente do tribunal, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, avaliou as eleições deste domingo: “Mais uma vez toda a equipe do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará demonstrou compromisso, competência, dedicação e muita paixão pelo que faz. A Justiça Eleitoral cumpriu sua missão de entregar à população uma eleição transparente, tranquila e exitosa, com poucas ocorrências envolvendo substituição de urnas”, disse.

Leia também | Alexandre de Moraes intima diretor da PRF a parar operações que afetem o transporte

Publicidade

Lula é eleito com a maior votação da história do Brasil

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente do Brasil com o maior número de votos da história, mais de 59 milhões. Ele governará o país de 2023 a 2026. O político superou os 58.295.042 votos que ele mesmo teve em 2006, e os 57.797.847 votos que Jair Bolsonaro conquistou em 2018.

O ex-metalúrgico governou o país por dois mandatos, entre 2003 e 2010. Filho de lavradores, o pernambucano de Garanhuns se mudou ainda criança para São Paulo, onde iniciou sua trajetória política.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile