Ícone do site Portal GCMAIS

Tasso Jereissati parabeniza Lula: “fortalece nossa democracia”

Ex-adversários, Lula e Tasso se reúnem em reforço da campanha petista no turno

Foto: Divulgação

Através das redes sociais, o senador Tasso Jereissati (PSDB) parabenizou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pela vitória nas urnas neste domingo (30). O petista venceu o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) com 50,90% dos votos válidos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

“Parabenizo o presidente Lula e o vice Geraldo Alckimin pela vitória nas urnas, em uma eleição histórica que fortalece nossa Democracia. Que ambos possam reunificar o País, com um Brasil desenvolvido, justo e humano”, escreveu o parlamentar cearense.

O senador e ex-presidente nacional do PSDB, declarou apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições de 2022.

Publicidade

“Minha posição é Lula. Evidente que o partido tem que discutir alguns pontos com a equipe dele, mas o que está em jogo para nós é a democracia e a democracia acima disso tudo. E esperando que Lula se comprometa com um governo de pacificação”, afirmou.

Leia mais | “Não existem dois Brasis”; leia o discurso de Lula

Lula é o primeiro presidente a ser eleito três vezes no Brasil

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito, neste domingo (30), presidente do Brasil ao vencer Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições 2022. Lula teve 59 milhões de votos, a maior votação da história. O presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiu mais de 57 milhões de votos.

Às 19h51, o sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apontava o petista com 50,81% (59.359.299 votos). O principal adversário do petista, o presidente Jair Bolsonaro (PL), 67 anos, tinha 49,19% (57.476.680 votos).

A primeira vitória aconteceu em 2002, quando disputou o segundo turno contra o candidato José Serra, e a segunda, em 2006, quando venceu o segundo turno contra Geraldo Alckmin, seu vice no pleito deste ano. Desta vez, o candidato travou a disputa contra Jair Messias Bolsonaro, que disputava a reeleição pelo Partido Liberal.

Primeiro turno

Com 96,74% das urnas apuradas, Lula teve 47,84% dos votos e Bolsonaro teve 43,71%. Ao todo, Lula somou mais de 55 milhões de votos e Bolsonaro mais de 50 milhões. Com isso, os brasileiros devem voltar às urnas no próximo dia 30 de outubro para escolher o presidente.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile