Dono do imóvel, um homem de 45 anos, foi conduzido até a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, onde foi autuado por crime ambiental
Nove aves silvestres e um macaco-prego são apreendidos em Caucaia
Nove aves silvestres e um macaco-prego foram apreendidos em ação realizada por uma equipe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil do Ceará, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, no dia 31 de outubro. Durante a ação, um homem foi conduzido e autuado por crime ambiental.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Aves apreendidas em Caucaia
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a equipe recebeu informações sobre um indivíduo que mantinha, em sua residência, algumas aves silvestres sem autorização legal. Diante da denúncia, os policiais civis foram até o local. Ao chegarem ao endereço indicado, a composição foi recebida pelo proprietário do imóvel, que confirmou a presença dos animais.
Ao todo, foram apreendidas nove aves silvestres, sendo elas, um sabiá, dois galos campina, dois sibites, dois bigodeiros, um sanhaço, além de uma arara-vermelha. Um macaco-prego, que era mantido preso dentro do imóvel, também foi capturado. Diante dos fatos, o dono do imóvel, um homem de 45 anos, foi conduzido até a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, onde foi autuado por crime ambiental.
Conforme a pasta estadual, os animais resgatados serão encaminhados ao Instituto Pró-Silvestre, onde ficarão em observação. Após serem avaliados por biólogos, os animais serão devolvidos à natureza. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) será notificado para que lavre um auto de infração contra o suspeito.
Leia mais | Operação policial apreende animais silvestres em feiras livres de Fortaleza e Maracanaú
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.