Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará: 975 incêndios em residências foram debelados neste ano

Bombeiros registram 975 incêndios em residências neste ano no Ceará

Foto: Divulgação

De janeiro a outubro deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou 975 incêndios em residências. No período, foram registrados 768 incêndios em residências unifamiliares e 207 em residências multifamiliares. Ainda conforme o balanço, no ano passado, a corporação atuou em 1.020 ocorrências de incêndio em todo território cearense. Em 2020, foram 1.040 e, em 2019, 935.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Incêndios em residências

Conforme o Anuário da Associação Brasileira de Conscientização para Perigos, em 2020, 80% dos incêndios residenciais foram provocados por curtos-circuitos na rede elétrica. Eletrônicos como ventiladores e ares-condicionados estão no topo dos itens que mais ocasionam incêndios residenciais, conforme o Corpo de Bombeiros.

Alguns dos outros itens da lista são: carregadores de celular, extensões elétricas, vazamentos de gás de cozinha, panelas esquecidas ao fogo e velas acesas no interior de residências.

Leia mais | Perícia apura circunstâncias do incêndio que causou as mortes de mãe e filha em Fortaleza

Publicidade

Bombeiros combatem incêndio e resgatam dois idosos e pássaro no Cariri

Bombeiros debelaram um incêndio em uma residência na cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri, no dia 1º deste mês. A corporação salvou um casal de idosos e um pássaro. A guarnição controlou as chamas, impedindo que elas se alastrassem para outras casas. Ninguém ficou ferido, informou o Corpo de Bombeiros.

Por volta das 22h30, a guarnição da 1ª Companhia do 5º Batalhão dos Bombeiros Militares foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio numa casa situada no bairro São Miguel. Segundo informações iniciais, o local também funcionava como um estabelecimento comercial e as chamas ofereciam risco à população.

Com o apoio de equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi possível manter a segurança da ocorrência. Apesar da gravidade do incêndio, a residência não apresentou danos estruturais. Um veículo, uma geladeira, o telhado e várias prateleiras com mercadoria foram danificados.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile