Quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em desfavor de integrantes de um grupo criminoso envolvidos com o tráfico de drogas foram cumpridos na quinta-feira (3). A operação foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) com apoio da Delegacia Regional de Sobral e da Delegacia de Governador Valadares (MG). A ação foi entitulada “Terminus”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Entre os presos, está um homem, capturado em Minas Gerais, que fornecia insumos para o desdobramento de cocaína. Além da prisão em Minas, foram realizadas capturas em Fortaleza, Eusébio e Sobral, no Ceará. Celulares, armas de fogo e um veículo foram apreendidos. Mais detalhes serão repassados em coletiva de imprensa, marcada para esta sexta-feira (4).
Leia mais | Suspeitos de tráfico de drogas e de integrar facções são presos em Fortaleza
Polícia deflagra operação que investiga tráfico de drogas e outros crimes
Em agosto deste ano, a Polícia Civil do Ceará deflagrou a quinta fase da operação “Blackout”, que “visou tirar de circulação suspeitos de envolvimento com os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e por integrar organização criminosa”. A ofensiva policial ocorreu em Fortaleza, Caucaia, Jericoacora e em Parnaíba, no Piauí.
Cerca de 100 policiais civis, coordenados pelas equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc), cumpriram os 35 mandados judiciais – sendo nove de prisão e 26 de busca e apreensão, além de bloqueio de contas bancárias. A Polícia Civil do Piauí presta apoio à operação cearense.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<