Começa na segunda-feira (7) a transição entre os governos de Izolda Cela (sem partido) e Elmano Freitas (PT). “Estive reunida com o governador eleito, Elmano de Freitas. Conversamos sobre os trabalhos da equipe de transição do Governo, que terão início na próxima semana e cujos nomes serão anunciados em breve. A comissão será criada através de decreto que será publicado no Diário Oficial do Estado”, informou a gestora.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Governo de Elmano Freitas
A atual governadora e o governador eleito se encontraram na última terça-feira (1º). O registro foi compartilhado pelas redes sociais. “Estamos animados e cientes de que o Ceará continuará avançando com Lula presidente, Camilo senador e Elmano governador”, escreveu Elmano nas redes sociais. A última transição foi registrada em 2014, na mudança entre Cid Gomes (PDT) e Camilo Santana (PT).
O período de transição, regulamentado pela lei 10.609/2002 e pelo decreto 7.221/2010, tem o objetivo de oferecer condições para que o candidato eleito possa receber de seu antecessor todos os dados e informações necessários à implementação do programa do novo governo.
Lula escolhe Geraldo Alckmin como coordenador da equipe de transição
O presidente eleito Lula (PT) escolheu o seu vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), para coordenar a equipe de transição. Ele será responsável por comandar uma equipe com 50 nomes, que integram quadros técnicos e políticos para dialogar com integrantes do governo de Jair Bolsonaro (PL), derrotado na busca pela reeleição.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o coordenador do programa de governo, Aloizio Mercadante, também vão integrar o grupo. “Mas há outras pessoas que vão estar na coordenação e também vamos designar pessoas por áreas”, disse Hoffmann, em coletiva nesta terça-feira (1º). “Teremos a participação de todos os partidos que tiveram conosco nessa caminhada”, completou.
Hoffmann afirmou já ter conversado por telefone com Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil do governo de Bolsonaro, e que uma reunião será marcada presencialmente para alinhar as equipes.
Leia mais | Alckmin diz que encontro com Bolsonaro foi positivo
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<