Nascido em 25 de agosto de 1935, o comunicador é filho do poeta e romancista Jáder de Carvalho e da escritora Margarida Saboia de Carvalho
Grupo Cidade homenageia o jornalista e radialista Cid Carvalho
Natural de Fortaleza, Cid Saboia de Carvalho, de 87 anos, é casado, pai de três filhos e avô de cinco netos. Considerado um ícone da comunicação cearense, o comunicador é homenageado no documentário “Alô, amigos. Aqui, Cid Carvalho”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Homenagem ao ícone do rádio cearense
Ver essa foto no Instagram
Nascido em 25 de agosto de 1935, filho do poeta e romancista Jáder de Carvalho e da escritora Margarida Saboia de Carvalho, Cid Carvalho começou a trabalhar com comunicação aos 12 anos de idade. E não demorou muito para ele começar a carreira como comentarista político e esportivo em 1948, na Rádio Uirapuru e na Rádio Assunção.
Cid também presidiu a associação dos profissionais da crônica desportiva e atuou como comunicador em Brasília, enquanto estava no senado, pelo estado do Ceará em 1987 a 1995. Foi procurador da Fazenda e procurador de contas da União, escreveu mais de 30 livros, assumiu a cadera 20 da Academia Cearense de Letras e formou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará, em 1966.
Foi na Comunicação que Cid Carvalho foi coroado como “o rei do rádio cearense”. Em sua trajetória, o comunicador passou por diversos veículos em Fortaleza, mas fez história aqui no Grupo Cidade de Comunicação, onde comanda o programa diário “Antenas e rotativas” e o quadro “Doa a quem doer”, na rádio Cidade AM 860.
Cid carvalho narrou o início do regime militar, a morte de Mahatma Gandhi, entre outros fatos marcantes. Em sua trajetória de sucesso e grandes contribuições na sociedade, o comunicador também ajudou a fundar a TV Cidade Fortaleza. Ele participou da inauguração da Tv Uirapuru canal 8, em agosto 1978, que passou a ser Tv cidade, em junho de 1981.
Na rádio AM cidade 860 e na tv, a voz firme do Dr. Cid sempre marcou os comentários sobre política e atualidades, inclusive no auge da pandemia de covid-19. O radialista fez o programa no estúdio improvisado na sala de casa. Diariamente, ao meio dia, em várias frequências, a voz dele que ecoa nas rádios cearenses.
São 87 anos de vida, no centenário do rádio em 2022. Histórias que se confundem há décadas. Com a mesma lucidez de quando começou. O tom crítico, justo, espirituoso e simpático. A voz que não cala. Doa a quem doer.
A história de vida do ícone do rádio cearense é marcada por momentos com por amigos, familiares e colegas de profissão.
Confira no documentário “Alô, amigos. Aqui, Cid Carvalho”
Cid Carvalho retorna aos estúdios do Grupo Cidade de Comunicação
Em março de 2022, o Grupo Cidade de Comunicação teve a alegria de recepcionar, novamente, o advogado, professor, jornalista e radialista Cid Carvalho, que, desde o começo da pandemia, estava afastado dos estúdios. Durante todo esse período, ele esteve apresentando o seu programa de casa. Inclusive, aos 86 anos, Cid Carvalho comanda o programa diário Antenas e Rotativas e o quadro Doa a Quem Doer na rádio Cidade AM 860.
Leia mais | Jornalista completa 87 anos e recebe homenagens
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.