Um homem foi preso em flagrante por suspeita de furto a produtos da Central de Artesanato do Ceará (CeArt), em Fortaleza. Os produtos foram recuperados.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Furto na Ceart
Equipe de ciclopatrulhamento do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) realizava policiamento de rotina na Praça Luíza Távora, no bairro Aldeota, quando foi acionada pela população no local relatando que Carlos Alberto Baltazar Gomes, 46 anos, havia subtraído produtos da CeArt, localizada nesta mesma praça.
De imediato, o suspeito foi visto fugindo do local, e foi abordado na avenida Costa Barros com os produtos do furto. Foi recuperada uma estátua de madeira de Nossa Senhora do Rosário (danificada), dois pacotes com 11 peças diversas.
Carlos Alberto e o material apreendido foram apresentados no 2º Distrito Policial, onde foi feito autuação por furto com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa. O suspeito já tem passagens pela polícia por homicídio doloso duas vezes além de roubo e furto.
Homem com 120kg de fios de cobre furtados é preso em Fortaleza
Um homem suspeito foi preso em flagrante com sete peças de fios de cobre, totalizando cerca de 120kg, em outubro deste ano, em Fortaleza. A ação policial foi realizada por uma composição da 1ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Aerolândia.
De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS), a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) repassou para a viatura da PMCE uma ocorrência acerca de furto de fios de telefonia. Após o registro, os militares se dirigiram ao local informado, no cruzamento da Avenida Capitão Vasconcelos com Rua Capitão Uruguai, e se depararam com o suspeito empurrando um carrinho com uma certa quantidade de fios de cobre.
Leia mais | Cerca de três toneladas de fios de cobre são apreendidos na Sabiaguaba