A produção da indústria do Ceará teve alta de 3,7% em setembro deste ano, na comparação com agosto. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o crescimento foi o melhor resultado do País.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Indústria no Ceará
No acumulado do ano, a indústria do Ceará acumula queda de 3,7% neste ano e recuo de 6,6% em 12 meses..Em comparação ao ano passado, a alta foi de 2,5%, também o maior do Brasil.
Em setembro, 12 dos 15 locais pesquisados pelo IBGE apresentaram taxas negativas. No Brasil, a indústria teve recuo de 0,7% de crescimento.
Indústria deve qualificar 9,6 milhões de pessoas até 2025
O Brasil precisará qualificar 9,6 milhões de pessoas até 2025 para atender necessidades projetadas pelas indústrias, de forma a repor inativos, atualizar funcionários ou preencher as novas vagas programadas para o setor. É o que prevê o Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, divulgado em maio pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Deste total, dois milhões precisarão de qualificação visando formação inicial para a reposição de inativos ou para o preenchimento de novas vagas. Os 7,6 milhões restantes serão via formação continuada para trabalhadores que precisam se atualizar para exercer funções.
Segundo a CNI, “isso significa que 79% da necessidade de formação nos próximos quatro anos serão em aperfeiçoamento”.
Leia mais | Em retomada econômica, Ceará registra 10,8 mil empregos em julho
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<