CEARÁ

Líderes na Cidade: Celso Torres aborda impactos do ESG no ambiente de negócios

Especialista em ESG abordou a relevância do tema para o êxito empresarial em novos modelos de negócios durante o evento

Compartilhe:
9 de novembro de 2022
Portal GCMAIS

O Grupo Cidade de Comunicação reuniu um time de parceiros nesta quarta-feira (09), para discutir como as empresas podem aliar lucro, propósito e transparência. Segundo o especialista em ESG, Celso Torres, é preciso pensar no futuro do planeta.

Líderes na Cidade: Celso Torres aborda impactos do ESG no ambiente de negócios
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Hoje a gente percebe que não só as empresas afetam diretamente o mundo, mas esse contexto interfere diretamente no resultado dessas organizações”, destacou.

O evento reuniu empresários e comunicadores preocupados com os impactos de seus negócios no mundo. O Grupo Cidade de Comunicação segue comprometido com o desenvolvimento de práticas que tragam mais qualidade de vida aos envolvidos. Segundo o Presidente do Grupo, Miguel Dias, as empresas precisam se preocupar com suas ações.

“A gente tem que tratar o planeta bem. Quando eu falo o planeta, é o planeta em si e as pessoas que vivem nele, as pessoas que estão inseridas nesse contexto”, pontuou.

O que é ESG?

ESG é uma sigla vem do inglês e significa meio ambiente, social e governança e trata das práticas de organizações nessas áreas. As empresas, organizações e governos buscam cada vez mais alinhar suas ações com uma proposta de mundo mais ético, inclusivo e ambientalmente responsável. Seguindo a tendência mundial, o Ceará enviou uma delegação para o Egito rumo a participação na COP 27, conferência da ONU sobre mudanças climáticas, que acontece até o dia doze de novembro.

A governadora Izolda cela seguiu viagem acompanhada de dois secretários de governo e do presidente do porto do Pecém, Danilo Serpa. Já nesta quarta-feira (09), a governadora Izolda Cela se reuniu com uma multinacional australiana para a assinatura do documento que reafirma a intenção da companhia em implementar uma usina de Hidrogênio Verde no Porto do Pecém.

A previsão é gerar 2.500 empregos na fase de construção e 800 durante a operação da unidade, que terá investimento de 6 bilhões de dólares. Mas não são apenas os chefes de estado que estão em busca de um alinhamento com as ações de ESG.

Leia também | Multinacional Fortescue reafirma compromisso para instalar usina de hidrogênio verde no Ceará 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.