Uma operação da Polícia Federal (PF) foi realizada na manhà desta quinta-feira (10), em alguns estabelecimentos comerciais do Centro de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. A ação aconteceu com base em denúncias e teve como propósito a fiscalização de produtos falsificados e sem notas fiscais. Dez estabelecimentos comerciais no centro da cidade foram inspecionados.
Durante a operação foram apreendidas 25 toneladas em itens, destes, 70% de eletrônicos e 30% em vestuários e calçados. Todo o material foi armazenado em mais de 900 volumes e enviado para depósitos da Receita Federal. Os comerciantes foram notificados e terão um prazo para apresentarem a documentação obrigatória que comprove a legalidade dos produtos, caso contrário. O estabelecimento também será multado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A operação contou com o apoio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ainda não há um número preciso sobre a quantidade de materiais apreendidos. Conforme informações, as lojas estariam comercializando, principalmente, calçados, roupas e eletrônicos possivelmente falsos.
Leia também | Campanha Antirrábica 2022 vacina mais de 280 mil animais em Fortaleza