PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Plano de trabalho para a troca de gramado na Arena Castelão é apresentado

Após a apresentação, será concedida entrevista coletiva e visita ao gramado

Compartilhe
Plano de trabalho para a troca de gramado na Arena Castelão é apresentado
Foto: GCMais

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) e a Superintendência de Obras Publicas (SOP) realizam, na próxima segunda-feira (14), às 9h30,na sala de imprensa da Arena Castelão, uma apresentação do plano de trabalho para a troca do gramado da Arena Castelão com vistas à temporada de jogos 2023.

Após a apresentação, será concedida entrevista coletiva e visita ao gramado.

Leia também: TV Cidade transmite Vasco x Corinthians neste sábado (24) pelo Brasileirão

Participam do momento, o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro; o superintendente da SOP, Quintino Vieira; e os agrônomos envolvidos na reforma.

PUBLICIDADE

127 pessoas são detidas durante partida entre Fortaleza e Coritiba, na Arena Castelão

Na noite dessa quinta-feira (27), 127 pessoas foram detidas suspeitas de promover tumulto, praticar e incitar violência nos arredores da Arena Castelão. O fato ocorreu durante a partida de futebol entre Fortaleza e Coritiba, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Durante a ofensiva, equipes policiais capturaram dois homens, entre eles, estava o presidente da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), João Paulo e Silva Melo (37), com antecedentes por crime ambiental e por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. O segundo foi identificado por Mateus de Souza Matos (31), que já responde por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo. Os dois homens foram conduzidos ao plantão do 32º Distrito Policial (DP) na posse de 17 artefatos explosivos, que estavam em uma Fiat Toro.

PUBLICIDADE

Dentro do veículo foram encontrados ainda 13 artefatos explosivos de fabricação caseira, quatro artefatos caseiros de efeito moral, além de rojões, dois cassetetes e camisas e acessórios da torcida uniformizada. João Paulo e Mateus foram autuados em flagrante por posse de artefato explosivo e por violação do artigo 41-B do Estatuto Defesa do Torcedor, por promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos. Os dois homens encontram-se à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE

Além das prisões, o 13º Distrito Policial (DP) registrou Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) contra 76 suspeitos, a partir das conduções feitas pela PMCE. Já no 30º Distrito Policial (DP), um homem de 19 anos foi conduzido pelos policiais militares, e com ele, foi apreendido uma barra de ferro.

Ao todo, 77 pessoas foram detidas por violação do artigo 41-B do Estatuto Defesa do Torcedor. Os demais, que não foram enquadrados em nenhum procedimento, foram liberados. Os procedimentos registrados na região da Arena Castelão foram transferidos para o 16º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil que investiga os casos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Leia também
TV Cidade transmite Vasco x Corinthians neste sábado (24) pelo Brasileirão
ESPORTE
TV Cidade transmite Vasco x Corinthians neste sábado (24) pelo Brasileirão
23 de out. de 2026 - 15:05
Tirol anuncia Ciel como reforço para Taça Fares Lopes buscando vaga na Copa do Brasil 2027
RETORNO AO CORUJA
Tirol anuncia Ciel como reforço para Taça Fares Lopes buscando vaga na Copa do Brasil 2027
23 de out. de 2026 - 14:34
Fortaleza tem seis desfalques para o confronto contra o Ponte Preta
TIME REDUZIDO
Fortaleza tem seis desfalques para o confronto contra o Ponte Preta
23 de out. de 2026 - 14:15