MEIO AMBIENTE

COP 27: agenda de Lula terá carta pela Amazônia

Presidente Jair Bolsonaro, derrotado nas eleições deste ano, não vai ao Egito. O Brasil vai ser representado pelo ministro do Meio Ambiente

Compartilhe:
14 de novembro de 2022
Portal GCMAIS

O presidente eleito Lula (PT) está com viagem marcada nesta segunda-feira (14) para a conferência do clima da Organização das Nações Unidas (COP 27). Os compromissos oficiais do petista têm início na quarta-feira (16). A agenda de Lula inclui encontro com governadores da Amazônia, pronunciamento na área da ONU e participação no fórum de povos indígenas e mudanças climáticas.

COP 27: agenda de Lula terá carta pela Amazônia
Foto: Ricardo Stuckert/PT

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Agenda de Lula na COP 27

A agenda oficial, que não inclui reuniões solicitadas por representantes de países e organizações, começa na quarta-feira (16), com o evento Carta da Amazônia, com os governadores de Amapá, Acre, Mato Grosso, Pará, Tocantins e Rondônia.

O grupo dos governadores pretende entregar ao presidente eleito um plano com detalhamento de ações para controle do desmatamento, como parte de um movimento para conseguir recursos internacionais e buscar realinhamento com o novo governo.

No fim da tarde de quarta-feira, o petista fará seu pronunciamento oficial na COP27, na área da ONU. Na quinta (17), às 10h do horário local, o presidente eleito participa de um encontro com organizações da sociedade civil brasileira no Brazil Hub, e, à tarde, do Fórum Internacional dos Povos Indígenas para Mudanças do Clima.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições deste ano, não vai ao Egito. O Brasil vai ser representado pelo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

Leia mais | MTST é premiado na COP 27 por projeto de construção de minicisternas na periferia

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<     

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.