Ícone do site Portal GCMAIS

Camilo Santana é nomeado para equipe de transição de Lula

Polícia Federal investiga se Camilo Santana foi espionado ilegalmente por drones da Abin

Foto: Reprodução

O senador eleito Camilo Santana (PT) foi nomeado para a equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação consta em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo vice-presidente eleito e coordenador da transição governamental, Geraldo Alckmin (PSB).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Camilo é o sexto cearense a compor a equipe, que atuará até a posse de Lula. O governador do Ceará eleito Elmano de Freitas (PT), parabenizou seu colega de partido pela indicação.

“A indicação de Camilo Santana para a equipe de transição federal, assim como dos demais cearenses já anunciados, me traz alegria e confiança. Tenho certeza de que todos, por suas trajetórias e experiências, darão excelentes contribuições na construção do futuro governo Lula”, escreveu.

Publicidade

Conheça os cearenses que compõem a equipe de transição de Lula

Os nomes que compõem a equipe de transição do governo Lula (PT) estão sendo anunciado gradualmente pelo coordenador, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). Até o momento, o grupo conta com dois cearenses: Helena Martins, que fará parte do núcleo de comunicação, além de Rubens Linhares Mendonça Lopes, indicado para o grupo técnico de Direitos Humanos.

Helena Martins é jornalista e professora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ela compartilhou, em suas redes sociais, que aceitou o convite para participar da transição governamental no grupo que tratará sobre comunicação no governo do presidente eleito.

Outro cearense indicado para equipe de transição do governo Lula é Rubens Linhares Mendonça Lopes, conhecido como Rubinho. Ele vai integrar o grupo técnico de Direitos Humanos da equipe de transição. Rubens é integrante do PT no Ceará e foi candidato pelo partido a vereador de Fortaleza, em 2020. Entretanto, ele não conseguiu ser eleito e ficou na suplência.

Além disso, o cearense exerce a função de Coordenador Nacional da setorial para pessoas com deficiência do PT e atua como assessor parlamentar do deputado estadual cearense Acrísio Sena (PT).

Leia também | Multinacional Fortescue reafirma compromisso para instalar usina de hidrogênio verde no Ceará 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile