NA COP 27

Hidrogênio Verde: Ceará assina acordos com empresas e deve gerar 2.500 empregos

Os acordos foram firmados no âmbito da 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27).

Compartilhe:
15 de novembro de 2022
Portal GCMAIS

A governadora Izolda Cela informou que o estado do Ceará assinou 24 acordos com empresas nacionais e internacionais para instalação de Hidrogênio Verde. Segundo a gestora estadual, a iniciativa prevê investimento de seis bilhões de dólares e geração de 2.500 empregos. Os acordos foram firmados no âmbito da 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27).

Hidrogênio Verde: Ceará assina acordos com empresas e deve gerar 2.500 empregos
Foto: Governo do Ceará

“O Ceará já assinou 24 acordos com grandes empresas nacionais e internacionais para instalação de usinas de Hidrogênio Verde no estado, entre elas a multinacional australiana Fortescue, que prevê investimento de 6 bilhões de dólares e geração de 2.500 empregos”, publicou Izolda em seu Twitter.

Usina de Hidrogênio Verde no Ceará

Para a assinatura com a empresa Fortescue Future Industries (FFI), a governadora Izolda se reuniu com o CEO da organização, Andrew Forrest. O documento reafirma a intenção da companhia em implementar uma usina de Hidrogênio Verde no Porto do Pecém. O encontro aconteceu na última quarta-feira (9) na COP 27.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em junho deste ano, o Governo do Estado já havia assinado um pré-contrato com a Fortescue. A previsão é gerar 2.500 empregos na fase de construção e 800 durante a operação da unidade, que terá investimento de 6 bilhões de dólares.

Leia também | Governadora Izolda Cela apresenta potencial ambiental do Ceará na COP 27

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.