Ícone do site Portal GCMAIS

“Perdeu, mané, não amola”, diz Barroso a manifestante em NY

“Perdeu, mané, não amola”, diz Barroso a manifestante em NY

Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso reagiu a um bolsonarista que o seguia pelas ruas de Nova York e questionava sobre a segurança do código-fonte das urnas eletrônicas brasileiras. “Perdeu, mané, não amola”, disse Barroso.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Barroso caminha pela rua acompanhado do ministro Alexandre de Moraes. No vídeo, é possível observar o homem seguindo o ministro e o questionando sobre o processo eleitoral brasileiro.

“O Brasil precisa dessa resposta, ministro, com todo respeito. Por favor, Barroso, responde pra gente”, pede o autor do vídeo, que recebe a resposta de Barroso. “Fala isso não, ministro”, lamentou o brasileiro.

“Feliz pelo Brasil”, responde ministro Barroso ao ser perseguido por bolsonarista nos EUA

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, foi perseguido por uma apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL). O episódio foi registrado na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos, nesse domingo (13).

Publicidade

“Olha só quem está aqui. Como vai o senhor?”, pergunta a bolsonarista. Com tom de ameaça, a mulher afirma: “Nós vamos ganhar essa luta. O senhor está entendendo? Cuidado, hein! O povo brasileiro é maior do que a Suprema Corte. Foge!”.

Nas imagens, é possível perceber que o ministro se retira do local para evitar os constrangimentos. O vídeo vem sendo divulgado e comemorado por bolsonaristas nas redes.

Os ministros do STF estão nos Estados Unidos para participar do “Lide Brazil Conference”, evento promovido por empresários para debater temas como liberdade, democracia e economia do Brasil em 2023.

Leia mais | Lula se reúne com Lira, Pacheco, Moraes e Rosa Weber

Aos gritos, Bolsonaro ataca ministro Alexandre de Moraes

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aumentou o tom contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em outubro. O mandatário afirmou que o Supremo está “o tempo todo usando a caneta para fazer maldade” e disse que a decisão de Moraes, que determinou a quebra do sigilo bancário do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, seu ajudante de ordens, é um crime.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<     

Sair da versão mobile