Ícone do site Portal GCMAIS

Suspeito de aplicar golpe do consórcio é preso em Maracanaú

Suspeito de aplicar golpe do consórcio é preso em Maracanaú

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE), cumpriu, na manhã da última segunda-feira (14), um mandado de prisão preventiva de um homem de 39 anos, suspeito de estelionato. Segundo informações policiais, o homem é investigado por aplicar golpe do consórcio contemplado em diversas pessoas nas cidades de Cascavel, Pacajus e Horizonte. O suspeito foi preso em Maracanaú.

Ercos Magalhães Marques, de 39 anos, possui sete antecedentes criminais por estelionato, utilizava nome falso se identificando como “Hercules” e se dizia vendedor de consórcio. Com a obtenção de dados de vítimas que tiveram suas propostas de financiamento recusadas, ele se aproveitava do interesse delas de possuir um automóvel e oferecia cartas de consórcio contempladas.

Durante a negociação, a vítima teria que repassar uma quantia em dinheiro para o suspeito. Após receber o dinheiro, Ercos sumia e não dava mais satisfação sobre o andamento da proposta da carta de consórcio contemplado. O mesmo “Modus Operandi” era aplicado em outras vítimas da Região Metropolitana de Fortaleza. No decorrer das investigações policiais, verificaram que o homem aplicou o golpe em moradores de Cascavel na última quinta-feira (10) e sexta-feira (11).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com o avanço das investigações, policiais civis identificaram, pelo menos, quatro vítimas em Cascavel. O suspeito, que estava residindo em Pacajus, foi localizado na manhã de domingo (13), em Maracanaú. Ele foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Cascavel, onde a ordem judicial foi cumprida. As investigações em torno do homem seguem com a finalidade de identificar outras possíveis vítimas do suspeito.

Publicidade

Leia também | Mais de 500 pessoas foram capturadas pela polícia do Ceará no período de dez meses

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Sair da versão mobile