A Campanha Papai Noel dos Correios inicia nesta quarta-feira (16). No Ceará, a expectativa é disponibilizar cerca de 8 mil cartas para adoção. Os pedidos foram feitos por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas (selecionadas previamente pela Secretaria de Educação de Fortaleza) e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Papai Noel dos Correios
O lançamento oficial da campanha acontece em Brasília. Em 2021, mais de 150 mil cartas foram adotadas no país. Para apadrinhar uma carta, a pessoa deve se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha, até 15 de dezembro.
No Ceará, os pedidos estão disponíveis em mais de 20 agências da estatal em Fortaleza e nas unidades de Caucaia, Sobral, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Itapipoca. No blog, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.
A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, até 15 de dezembro, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no Blog ou na agência onde o pedido foi retirado. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha.
Leia mais | Alimentos e presentes pressionam inflação do Natal
Fortaleza figura entre os destinos mais buscados para o Natal e Réveillon
Fortaleza está entre os destinos mais procurados do Brasil para o Natal e Réveillon. O levantamento analisou a preferência dos turistas, tanto para destinos nacionais quanto internacionais.
Conforme a Decolar, as buscas por passagens aéreas para o período cresceram cerca de 220% em relação ao mesmo período do ano passado. No ranking nacional, Fortaleza está na terceira e quarta posições na procura de viagens para o Natal e Ano-Novo, respectivamente.
Para o Natal, Fortaleza aparece atrás de Recife (1º) e São Paulo (2º). Em relação ao Ano-Novo, a capital cearense vem depois do Rio de Janeiro (1º), Recife (2º) e São Paulo (3º).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<