O Ceará já conta com dez nomes na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), até o momento. Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito e coordenador do grupo, anunciou novas pessoas nomeadas para grupos temáticos ao longo desta quarta-feira (16), entre elas, Arialdo Pinho e Pedro Ivo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ao lado de outros seis nomes, incluindo o de Marcelo Freixo e o de Marta Suplicy, o Secretário do Turismo do Estado do Ceará, Arialdo, integra agora a equipe de Turismo.
O ex-secretário do Meio Ambiente do Município de Fortaleza, Pedro Ivo, foi escolhido para integrar o grupo de Meio Ambiente, ao lado de outros sete nomes, incluindo o de Marina Silva.
Na terça-feira (15), Camilo Santana também foi nomeado para compor a equipe, que atuará até a posse de Lula. A informação consta em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo vice-presidente eleito e coordenador da transição governamental, Geraldo Alckmin (PSB).
O governador do Ceará eleito Elmano de Freitas (PT), parabenizou seu colega de partido pela indicação. “A indicação de Camilo Santana para a equipe de transição federal, assim como dos demais cearenses já anunciados, me traz alegria e confiança. Tenho certeza de que todos, por suas trajetórias e experiências, darão excelentes contribuições na construção do futuro governo Lula”, escreveu.
Confira a lista de cearenses já confirmados:
- Rubens Linhares Mendonça Lopes – integrante do diretório estadual do PT no Ceará;
- Helena Martins – jornalista e professora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará (UFC);
- Veveu Arruda (PT) – ex-prefeito de Sobral e marido da governadora Izolda Cela (sem partido);
- Jaana Fernandes – funcionária de carreira do Ministério da Educação (MEC);
- José Pimentel (PT) – Ex-deputado e ex-senador;
- Camilo Santana (PT) – ex-governador e senador eleito;
- Arialdo Pinho – Secretário do Turismo do Ceará;
- Felipe Matias chefe de Aquicultura e Pesca Artesanal da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA);
- Wesley Diógenes – engenheiro Sanitarista e Ambiental, além de porta-voz nacional da Rede;
- Pedro Ivo – ambientalista, ex-assessor do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e ex-secretário do Meio Ambiente e Planejamento Urbano na gestão da ex-prefeita Luizianne Lins (PT).
Leia também | Alckmin anuncia nomes de mais 16 grupos de trabalho da transição