O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou no evento “Carta da Amazônia – uma agenda comum para a transição climática”, relacionado à COP27, nesta quarta-feira (16). Governadores brasileiros também participaram da conferência.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Carta da Amazônia
O petista participa como convidado especial da presidência egípcia da conferência do clima da ONU. Estiveram presentes os governadores Waldez Góes (PDT-AP) Gladson Cameli (PP-AC), Mauro Mendes (União-MT), Helder Barbalho (MDB-PA), Wanderlei Barbosa (Republicanos-TO), e Marcos Rocha (União-RO).
No discurso, Lula afirmou que pedirá ao secretário-geral da ONU que a COP de 2025 seja feita no Brasil, na Amazônia: “O Brasil está de volta ao mundo. […] O Brasil não nasceu para ser um país isolado”. “Acho importante que as pessoas que defendem a Amazônia conheçam a região e a realidade concreta”, disse.
Durante o evento, Lula recebeu uma carta do consórcio de governadores da Amazônia Legal. Para esta tarde, Lula fará mais um discurso. O presidente eleito desembarcou na segunda-feira (14) na cidade de Sharm el-Sheikh, no Egito, que sedia a edição deste ano da cúpula.
Leia mais | Lula se reúne com representantes de EUA e China na COP27
Assista ao vídeo
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<