Ícone do site Portal GCMAIS

Otan fará reunião de emergência após míssil cair na Polônia

Otan fará reunião de emergência após míssil cair na Polônia

Foto: Reprodução

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) tem reunião marcada de emergência após míssil de fabricação russa atingir o território da Polônia, na terça-feira (15). A explosão atingiu uma vila polonesa a cerca de 6 km, matando duas pessoas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Reunião de emergência

Porta-voz do governo na Polônia confirmou que uma reunião com autoridades de segurança nacional foi convocada “devido à situação de emergência”. O país faz parte da Otan desde 1999. Conforme o artigo 4º do tratado, “as partes se consultarão sempre que, na opinião de qualquer uma delas, a integridade territorial, a independência política ou a segurança de qualquer uma das partes estiver ameaçada”.

Pelas redes sociais, o perfil oficial do Ministério das Relações Exteriores da Estônia manifestou preocupação com os relatos e fez menção ao vínculo do país com a Otan. “As últimas notícias da Polônia são muito preocupantes. Estamos consultando de perto a Polônia e outros aliados. A Estônia está pronta para defender cada centímetro do território da Otan”, diz a publicação no Twitter.

Leia mais | “Apenas diplomacia pode acabar a guerra na Ucrânia”, diz presidente ucraniano

Publicidade

Guerra entre Rússia e Ucrânia pode impactar inflação e PIB no Brasil

A invasão da Ucrânia por tropas russas pode produzir impactos econômicos a mais de 10 mil quilômetros de distância. O Brasil pode sentir os efeitos do conflito por meio de pelo menos três canais: combustíveis, alimentos e câmbio. A instabilidade no Leste europeu pode não apenas impactar a inflação como pode resultar em aumentos adicionais nos juros, comprometendo o crescimento econômico para este ano ao reduzir o espaço para a melhoria dos preços e do consumo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile