Equipes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizam investigações no intuito de elucidar o caso
Gatos morrem carbonizados em terreiro abandonado em Fortaleza
Gatos morreram carbonizados durante um incêndio em um terreno abandonado no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza. O caso foi registrado na quarta-feira (16).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Gatos são carbonizados
A Polícia Civil do Ceará informou que apura uma denúncia de maus-tratos contra animais. Equipes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizam investigações no intuito de elucidar o caso.
Mais detalhes no Balanço Geral Manhã
Ceará: 975 incêndios em residências foram debelados neste ano
De janeiro a outubro deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou 975 incêndios em residências. No período, foram registrados 768 incêndios em residências unifamiliares e 207 em residências multifamiliares. Ainda conforme o balanço, no ano passado, a corporação atuou em 1.020 ocorrências de incêndio em todo território cearense. Em 2020, foram 1.040 e, em 2019, 935.
Conforme o Anuário da Associação Brasileira de Conscientização para Perigos, em 2020, 80% dos incêndios residenciais foram provocados por curtos-circuitos na rede elétrica. Eletrônicos como ventiladores e ares-condicionados estão no topo dos itens que mais ocasionam incêndios residenciais, conforme o Corpo de Bombeiros.
Alguns dos outros itens da lista são: carregadores de celular, extensões elétricas, vazamentos de gás de cozinha, panelas esquecidas ao fogo e velas acesas no interior de residências.
Leia mais | Perícia apura circunstâncias do incêndio que causou as mortes de mãe e filha em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.